14º Encontro Locaweb – Parte III

Relembrando:
Na última quinta-feira, dia de 10 Maio, o Teatro do CIEE recebeu a edição de Porto Alegre do 14º Encontro Locaweb, com 14 palestras durante todo o dia.
O evento trouxe para a capital gaúcha temas como Crowdsourcing, startups, e-commerce, mídias sociais e diversos outros assuntos relacionados à internet.

 

Além da palestra de  Tiago Flores Dias, sobre o mercado e os consumidores online, e do “Guia da starup: como criar e gerenciar produtos web rentáveis”,  de Joaquim Torres, pude ver Alexandre Soncini apresentando dicas para aumentar os lucros de e-commerces.

Assim como os dois palestrantes já citados nos outros post deste blog, Alexandre também exibiu dados sobre o mercado online Brasileiro e ressaltou a importância dos testes A/B, inclusive demonstrando casos reais, onde nem sempre o óbvio (para a plateia) era o mais aceito pelos internautas.

Veja algumas dicas passadas por Soncini:

 

#Demonstrar segurança e credibilidade – através de contatos, política de troca, política de privacidade, selo de compra segura…;

#Saiba utilizar o e-mail marketing – utilizar uma boa ferramenta que faça um relatório, elabore o e-mail de forma que, mesmo sem exibir as imagens, a pessoa que receber saiba do que se trata…;

#Dê mais atenção para as páginas que possuírem maior taxa de rejeição;

#Valorize seu produto – utilize fotos de qualidade. Na internet, o cliente não compra o produto, ele compra a foto e a descrição;

#Deixe que os clientes avaliem seu produto;

#Explore as recomendações – utilize links entre produtos do tipo “Quem viu este também viu este” ou “Quem comprou também comprou”;

#Desempenho é resultado – o site precisa carregar rápido;

#Recupere suas vendas – entre em contato por e-mail e telefone com as pessoas que não pagaram o boleto ou tiveram o cartão negado;

#Atenda bem e seja transparente.

 

Veja outras apresentações de Alexandre Soncini aqui: http://www.slideshare.net/asoncini

 

 

Por Juliana Cappelatti


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *