Por Trás Dos Logotipos…

Vejam alguns logotipos e seus significados. Muitas vezes um logo pode “sair de um simples traço”, sem estratégia. Porém como podem observar os logos abaixo,em alguns casos, existe um estudo em relação ao logo que reflete a identidade da marca.

 

Se olhar bem, há um urso desenhado no alpe Suíço;

 

 

VA significa sinal analógico, OI significa linguagem binária de computadores;

As penas coloridas do logo da emissora americana representam seus 6 departamentos, a cabeça do pavão representa o telespectador.

Entre a perna e o braço da atleta forma-se o mapa da Austrália;

O MY do logotpio de site para fontes americano forma o desenho de uma mão;

Logotipo de uma companhia aérea africana, nas pontas do mapa da Africa formas uma mãe e uma filha se olhando;

 

Agora seguem abaixo a evolução dos logotipos APPLE e KODAK;

 

Referencias Bibliográficas:

http://www.garotasdepropaganda.com.br

Um ótimo final de semana eFeliz dia dos pais.

Por Mariana Torman de Marketing Viewer.

 


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *