A espera é longa

Não importa se são duas ou três pessoas, ou se só levou 5 minutos, filas e espera são sempre situações desagradáveis para todo mundo. Se você vai no banco e a fila é muito grande você volta outra hora, se a pessoa na sua frente da fila do supermercado está com o carrinho cheio você troca de fila. Mas e quando não se tem escolha?

Em março do ano passado, nós já falamos sobre a fila de doação de órgãos no Brasil, através de uma ação da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, elaborada pela Young & Rubican Brasil.

Infelizmente esse problema não acontece só aqui. Em todo o mundo a espera por um doador é bastante longa.

Na Alemanha, cerca de 12 mil pessoas esperam na fila por um transplante. Lá, a fundação Fürs Leben (Para a Vida)>trabalha com uma campanha de informação ampla e de longo prazo para aumentar a aceitação e reputação de doação e, assim, simultaneamente, aumentar o número de pessoas com cartão de doador.

Para isso, são utilizadas histórias autênticas, onde os pacientes e suas famílias são o centro da comunicação: eles contam sobre suas vidas para mostrar às pessoas o rosto e as histórias por trás dos números e estatísticas.

Em uma ação impactante, a fundação colocou Michael Stapf para fazer hemodiálise em uma movimentada estação de trem de Frankfurt. Ele está esperando há 7 anos por um doador e, neste tempo, precisa fazer este procedimento 3 vezes por semana.

“Alguns de nós estão esperando por muito mais tempo. Por um doador de órgão”

Advertising Agency: Ogilvy, Frankfurt, Germany
Chief Creative Officer: Stephan Vogel
Creative Director: Tim Stübane, Birgit van den Valentyn
Art Director: Matthias Bauer, Johannes Jost
Copywriter: Anke Roell
Account Manager: Iskra Velichkova
Agency Producer: Anna-Lina Wörner
Director: Thomas Bausenwein
Production Company: Filmmeisterei
Editor: Adam Snyder
Director of Photography: Stephan Heinz, Philip Vogt
Producer: Dorothee Strohmaier

 

 

Por: Juliana Cappelatti
Fonte


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *