A Geração Z

apple-7-300x225 exclusivo

 

 

 

 

 

 A geração Z, chamados de nativos digitais, nasceram com a tecnologia, para eles o mundo ficou a distância de um clique, sem fronteiras, com redes sociais virtuais, amigos que nunca se viram pessoalmente, mas são confidentes, sabem tudo um do outro pelo msn, orkut, facebook, twitter…

Uma geração que tem dificuldades com a palavra limite, vão e voltam quando querem, comunica-se com o mundo, passam a querer tudo instantaneamente, em outra velocidade, muitas vezes sabem mais que os seus próprios pais.

A forma de comunicar-se é diferente, em frente a uma tela, do note ou telefone, tem o poder de comunicar-se instantaneamente, pelo mundo: uma rede global.

Acredito que o grande impacto desta geração vai ser quando ela tiver o poder de compra, ou seja, tiver o seu próprio dinheiro para pagar suas escolhas. Estas escolhas, ancoradas em uma plataforma de interatividade e informação, participam do desenvolvimento de produtos, com mais informações, estas de cunho global, independente de onde estiverem.

A compra pela internet será uma prática comum, pois já estão familiarizados com este modelo. A linha do horizonte, para explosão desta mudança, dos modelos de negócio para atender a necessidade e desejos desta geração, é distante como um clique.

Os negócios: como a comunicação com o consumidor, modelos de venda, desenvolvimento de produtos e serviços, devem ser experimentados desde agora, se deixarmos para depois, estaremos obsoletos como negócio.

As empresas através de suas pessoas têm uma curva de experiência e uma bagagem de conhecimento, que deve evoluir paralelo a geração Z, uma forma das marcas e negócios renovarem-se, uma oportunidade.

 

 


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *