A marca que é o seu produto

barbie

 

A Barbie completou 50 anos em 9 de março de 2009. Desde o seu primeiro lançamento, em 1959, na Feira de Brinquedos de Nova York, a fabricante de brinquedos Mattel vendeu mais de um bilhão de bonecas Barbie.

 

No ano de 2008, as vendas de Barbie caíram mais de 20%, já que a diversidade de brinquedos para crianças como videogames, por exemplo, tirou a demanda deste produto. Porém há exceções: em 2008, foi aberta uma loja em Xangai, na China, especializada em Barbies.

 

O nome Barbie é originário da filha da sua criadora, Ruth Handlen. Na imagem, a primeira Barbie, que veio para mostrar uma mulher moderna e ousada para 50 anos atrás.


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *