07
jul

A marca se cria na mente do consumidor

É mais importante dominar mercados do que possuir fábricas, e a única forma de dominar mercados é possuir marcas dominantes. Para criar uma, é preciso entrar na mente do consumidor e é através do programa de branding que se faz isso.

A mente vê primeiro, o mercado segue a mente (RIES; RIES, 2005, p. 18).

Um dos elementos usados para criar uma identidade de marca é o famoso Slogan.

Quem nunca se lembrou da MasterCard ao ouvir a expressão “Não tem preço” ou, mais recentemente, pensou na Pepsi quando alguém perguntou “Pode ser?”

Na propaganda o slogan é uma frase de fácil memorização que tem finalidade de manter-se na mente do consumidor ratificando certas características. O bom slogan é curto e direto, expressando a história, a psicologia e o conceito da marca / empresa / produto / serviço.

O autor do blog Lista10 fez uma seleção do que ele elege serem os 10 slogans mais criativos da última década:

 

Concorda com essa lista?

Pra você, quais os slogans mais marcantes de todos os tempos?

 

por: Marketing Viewer

1 Comentário para “A marca se cria na mente do consumidor”

  1. Diego da silva luciano disse:

    gostei muito de ler seu blog e com certeza vou começar a seguir,
    estou desenvolvendo uma marca de roupa,e gostaria de receber algumas dicas se posivel
    parabens e susesso.

Comente






Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

51 9246.0751 | vm@veramuller.com.br
© MARKETING VIEWER 2017