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ago

A relação Marca-Serviço

Marca é uma disciplina muito interessante. Hoje ministrei uma aula de Gestão em Serviços, na qual abordei várias característica desse tema.

 

Alguns alunos não associam marca a serviços, algo que não dá para separar, pois os serviços fazem parte da construção de uma marca. A percepção do consumidor não é apenas em relação ao produto ou ao nome da marca, mas a todos os pontos de contato com a marca, e serviços fazem parte desta percepção.

 

As empresas têm uma tendência ao desenvolverem seus planos estratégicos de deixarem de lado a disciplina serviços, o que coloca em risco a estratégia da empresa de forma sustentável. O produto pode ter atributos funcionais magníficos, porém se o serviço não estiver alinhado com a estratégia, este investimento em produto e desenvolvimento perde o seu valor. Esse problema é identificado muitas vezes na forma como o produto é distribuído. Por exemplo, no varejo o vendedor da loja, ao atender um consumidor, não sabe comunicar ao cliente os atributos do produto, deixando de valorizá-lo, então a percepção do cliente em relação a este está longe do que a empresa se propôs, perdendo valor, e o cliente valorizando um preço inferior à proposta.

por: Marketing Viewer
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Categoria: Marca, Serviços

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