Ações que conquistam o consumidor

Vale tudo para chamar a atenção do consumidor.  Estratégias de grandes empresas mostram que surgem cada vez mais novas formas de se comunicar com o consumidor.

Como exemplo, podemos citar a marca Estrela. Ela atendeu o pedido de centenas de adultos apaixonados pelo Ferrorama e relançou o brinquedo este ano. Mas, a estratégia para ativar o produto, não poderia ser tão simples.

Depois de monitorar os pedidos de quase três mil participantes da comunidade no Orkut, “Volta Ferrorama”, a empresa criou uma ação diferente. Nela, 10 participantes da comunidade deveriam fazer o trem percorrer os 20 quilômetros finais do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, em 110 metros de trilhos. Os fãs conseguiram atingir o objetivo, e assim, o novo Ferrorama já está nas lojas.

Fonte: Site Mundo do Marketing


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *