Adidas na base da pirâmide: Tênis por menos de R$ 3

O tênis estréia em 2010 e conta com apoio do ganhador do Nobel da Paz 2006, Muhammad Yunus, banqueiro e economista de Bangladehsh, recebeu o Prêmio Nobel de 2006 por seu comprometimento com a sustentabilidade em países pobres.

A Adidas planeja vender o tênis por um euro, aproximadamente R$ 2,50, para países de terceiro mundo em 2010. Esta iniciativa segue a tendência de diversos negócios já praticados por outras empresas dos segmentos: automotivo, informática, financeiro…

Sugiro a leitura do livro: A riqueza na base da pirâmide de C.K. Prahalad, que escreve sobre produtos e serviços para a base da pirâmide, com cases de diversas empresas entre ela a Casa Bahia, único case brasileiro, como exemplo, pela proposta de sua capacidade de pagamento, oferecida aos clientes de baixa renda.  adidas


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Uma resposta para “Adidas na base da pirâmide: Tênis por menos de R$ 3”

  1. Joel Figueiró disse:

    …essa, já que é tão barato, eu pago pra ver, mas fico imaginando, assim não tem pirata que aguenta!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *