Ambientalmente amigável: McDonald’s muda logo na Europa.

McDonald’s sem dúvida é um case de sucesso, atualmente conta com mais de 32 mil lanchonetes em 118 países, adorada por crianças e adultos é uma referência em franquias.

Como postei  anteriormente a venda de lanches McDonald’s pelo i-Phone, a marca está renovando-se continuamente, pois precisa estar alinhada com o seu público-alvo.

A novidade na marca McDonald’s é que a rede americana está se tornando verde, trocando o tradicional vermelho de seu logotipo por um verde escuro- para buscar uma imagem mais “ambientalmente amigável” na Europa.

A marca quer estar associada à preservação dos recursos naturais, adotando práticas mais verdes, como a conversão do óleo usado nos restaurantes em biodiesel.mcdonalds verde


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *