Ao contrário!

Em tempos de transformações muitas teorias e estudos estão sob outras perspectivas, um novo olhar e um novo pensar, contribuindo para a evolução da humanidade.

A teoria de Abraham Maslow (psicólogo americano 1908 a 1970), conhecido pela proposta  hierarquia de necessidades de Maslow ,são  organizadas hierarquicamente, em ordem de importância, sendo agrupadas em cinco classes: que vão desde a sobrevivência (necessidades básicas), até as de segurança, afeto, auto-estima e auto-realização (significado).

No entanto, em Capital Espiritual Zohar revelou que Maslow, antes de morrer lamentou o que dissera, acreditando que a pirâmide deveria ser invertida. (KOTLER,PHILIP Marketing 3.0)

A pirâmide invertida poderia colocar auto-realização como necessidade primária de todos os seres humanos, independente da classe social, a busca do significado para sua vida em primeiro lugar e não no final de sua vida. Acredito que a humanidade seria mais feliz! Pense ao contrário!

 


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Uma resposta para “Ao contrário!”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Daia Saraiva, Vera Muller. Vera Muller said: Ao contrário! http://tinyurl.com/2a6asb6 por @vera_muller […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *