O Super Bowl é, sem sombra de dúvidas, o evento esportivo mais importante dos Estados Unidos e vem se tornando cada vez mais popular no mundo.
A disputa de 2013 foi marcada, também, pelo apagão que paralisou o jogo por mais de meia hora. Neste momento, o twitter registrou 231,5 mil mensagens sendo publicadas por segundo. Entre elas, uma pequena ação da Oreo, gratuita e espontânea, fez a marca se destacar entre os grandes anunciantes e patrocinadores, gerando o maior buzz entre todas as marcas durante o evento.
Uma imagem simples carregava a mensagem “Mesmo no escuro dá para mergulhar a bolachinha no leite”. Retweetada e favoritada milhares de vezes, a ação foi criada e aprovada por uma equipe de marketing e alguns executivos que estavam reunidos em um “QG” por conta do evento.
Outras marcas aidna aproveitaram a situação. A Audi, cujo comercial foi veiculado antes do apagão, aproveitou para provocar a concorrente Mercedes-Benz, patrocinadora do estádio onde acontecia a final: “Estamos enviando algumas LEDs para @MBUSA Superdome agora mesmo”, publicou em sua conta oficial do Twitter. A Volkswagen aproveitou para postar o link do seu comercial para esta edição, o “Get Happy”.
No total, o Super Bowl foi responsável por 24,1 milhões de tweets.
Outro destaque do evento foi o tradicional show do intervalo, que este ano foi comandado por Beyoncé. Segundo o Twitter, o show da cantora gerou 5,5 milhões de comentários. O pico aconteceu no final da apresentação, quando, em média, 268 mil mensagens foram enviadas por segundo.
Por: Inteligência Coletiva da Marketing Viewer
Deixe uma resposta