Apostando na internet

Todo mundo sabe que não se pode produzir um vídeo viral, mas é possível aumentar suas chances de ver ele se espalhar pela internet de forma instantânea.
A gente já falou aqui sobre a Spoletto, que investiu na Porta dos Fundos para criar um desses filmes super comentados e compartilhados.
Depois deles, o Bis também apareceu entre os trabalhos do canal de comédia do Youtube.

Neste mês, o que anda bombando na internet é um viral totalmente espontâneo chamado “Harlem Shake”, com imagens que não podem ser explicadas, e já conta com mais de 10milhões de views.

Junto a tantas outras versões que surgiram, como a executada no Planeta Atlântida (festival de música do sul), a Pepsi lançou sua própria versão que já conta com mais de 80mil visualizações.

O que você acha? Esse tipo de estratégia, além de gerar buzz, gera identificação do público?


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *