Atendimento do seu jeito

Todo consumidor já deve ter passado por situações desagradáveis quando se trata de atendimento em lojas. Há lugares onde é preciso procurar por um vendedor que possa lhe atender, assim como o oposto, onde você não quer ser incomodado, mas acaba sendo perseguido a todo momento por algum atendente.

Para evitar este tipo de situação constrangedora, a marca de cosméticos Clinique está colocando em testes um sistema de identificação do tipo de atendimento que a consumidora deseja receber.

Tratam-se de pulseiras de três cores diferentes que sinalizam se a pessoa não quer ajuda (rosa), se ela quer ser atendida bem rapidinho (branca) ou se gostaria de receber sugestões, orientações, etc (verde).

A utilização das pulseirinhas é opcional e como dito anteriormente, é um experimento para melhorar o atendimento ao cliente.

 

Fonte: Update or Die


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Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

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