Atualizando

Estou voltando às minhas atividades “normais”. O mês de setembro foi complicado: além das aulas previstas, ministrei mais dois cursos de pós-graduação em marketing, o que acabou interferindo em minha rotina, porém foi uma experiência maravilhosa, compartilhando conhecimento com pessoas, no mínimo, curiosas intelectualmente.

 

Atualmente, estou gerenciando uma marca muito legal, a Ortopé. Muitos que neste momento estão lendo este texto devem ter feito algumas associações com a marca, que talvez tenha feito parte de sua história de vida. Bem, isto é somente um comentário.

 

Temos um assunto em pauta em todos os jornais, conversas de bares e etc., que é a recessão global. Parece que até o governo está finalmente acreditando que estamos em crise e que o Brasil não tem esta blindagem sobre a qual vinha comentando. Quando falamos em esfera global, tenho algumas considerações a fazer: o quanto a globalização é recente e o quanto o advento da internet transmite a informação em tempo real e gera um mal estar global coletivo.

 

As empresas brasileiras já exportam há muito tempo e sofrem conseqüências positivas e negativas desde então com os seus clientes externos. Sempre houve preocupações, com certeza, mas não acredito que houvesse este pavor coletivo. Comente…


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *