23
nov

Black Friday Brasil

Em uma sexta-feira atípica, não poderíamos deixar de falar na tradição dos norte americanos que está cada vez mais forte no Brasil.

A Black Friday, que ocorre depois do dia de Ação de Graças (nos Estados Unidos) é uma mega liquidação organizada pelo comércio para que se possa atualizar o estoque para as compras de Natal.

O “evento” foi realizado pela primeira vez no Brasil em 2010, organizado pelo site “Busca Descontos”. Segundo o e-bit, em 2011, foram movimentados cerca de R$ 100 milhões e o site do evento (http://www.buscadescontos.com.br/blackfriday) atingiu picos de 10 000 acessos por segundo. Ainda de acoro com a empresa, foram registrados 237 mil pedidos, o maior número na história do comércio eletrônico brasileiro em um único dia.

Este ano, aproximadamente 300 empresas estarão oferecendo descontos que podem chegar a 75% e muta gente vai aproveitar para antecipar as compras de natal, mas é preciso ficar atento às ofertas.

Já circulam pelas redes sociais imagens que alertam os consumidores para falsas ofertas, onde as empresas dão desconto sobre um valor que está acima do preço original dos produtos. É preciso pesquisar e pensar bem antes de fazer uma compra por impulso.

Para quem quiser aproveitar as ofertas, nós indicamos a leitura de algumas matérias publicadas no site da revista Exame, que dá dicas para não cair em roubadas e até mesmo a lista de lojas participantes:

 

5 dicas de coisas que você não deve comprar na Black Friday

7 empresas que terão Black Friday em suas lojas físicas

Veja a lista das empresas que participam da Black Friday

6 cuidados para não ser enganado na Black Friday

 

Muita atenção e boas compras.

 

 

Por: Juliana Cappelatti

por: Marketing Viewer

Comente






Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

51 9246.0751 | vm@veramuller.com.br
© MARKETING VIEWER 2017