Bom exemplo de treinamento

O exemplo de um bom treinamento para vendedores vem do leitor Marcelo Carvalho, que é representante comercial das marcas de calçado Ferracini, Ortopé e Miucha nos Estados de Goiás, Distrito Federal e Tocantins.

Os vendedores e balconistas das lojas atendidas pelo Marcelo estão recebendo um treinamento que ajuda muito na hora da venda: parte do contéudo é um DVD de 30 minutos que traz informações sobre a indústria calçadista, passando pela moda, a produção e a tecnologia dos calçados.

Esse conhecimento é um diferencial no atendimento ao cliente, possibilitando ao vendedor explicar determinados aspectos e argumentar com mais propriedade, o que também se converte em vendas.


Aproveitando a atmosfera criada pelo treinamento, ele entrega para os gerentes das lojas os materiais de ponto de venda e eles definem os melhores locais de disposição.

Esse método de trabalho acompanha uma realidade do comportamento do consumidor: as pessoas têm cada vez mais acesso a mais informações, ou seja, elas podem conhecer os produtos que desejam mais do que os próprios vendedores. Por isso, o mínimo que se pode oferecer em um bom atendimento são vendedores experts nos produtos que vendem.

Ótimo trabalho, Marcelo! Obrigada por mandar o seu material para nós!


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *