Branding & Marketing: Por que as empresas devem mudar?

A resposta parece simples e óbvia: Porque o consumidor muda, ele é o catalisador da transformação.

A mudança pode ocorrer em um mercado composto pela diversidade de gerações, com comportamentos distintos. Cada geração sinaliza a importância da segmentação, para que possamos entender e atender o público-alvo almejado pela empresa.

Como os Millennials (geração dos nascidos entre 1982 e 2000), com uma representatividade  de 2 bilhões de pessoas no mundo, no Brasil já representam 31% da população.

Percebe-se os Millennials desafiando os negócios tradicionais, impactando em rupturas dos modelos tradicionais de negócios, que algumas empresas e gerações cartesianas não compreendem. Mas que irão com certeza transformar o seu negócio, como o e-commerce , a comunicação on-line, o ensino ativo , marcas com propósito …

Então não adianta resistir a mudança, pois ela já aconteceu!

Millennials


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *