Branding

POR QUE DEVEMOS ENTENDER AS MARCAS?

A posição da marca depende do que ela é e quais são suas
diferenças (e vantagens) em relação às outras marcas.

PERCEPÇÃO DE VALOR

O reconhecimento de uma marca é fundamental para o brand equity (valor de marca).

ELEMENTOS DO BRAND EQUITY

- David A. AARKER

Conhecimento. A marca é bem conhecida no mercado? Em que segmentos-chave não é reconhecida espontaneamente?
Reputação. A marca é altamente respeitada no mercado? Ela possui alto nível de qualidade percebida?
Diferenciação. A marca tem um ponto de diferenciação? Uma personalidade? Ela proporciona ou poderia proporcionar vantagens no campo emocional ou de auto-expressão?
Força. A marca tem força? Ou está desgastada e sem graça?
Relevância. A marca é levada a sério pelos consumidores para suas finalidades atuais? Para que outras categorias ou subcategorias de produtos a marca poderia ser relevante?
Fidelidade. Os consumidores são fiéis à marca? Quantos deles? Quem são eles e como eles diferem dos consumidores como um todo? Em que é baseada a fidelidade?
Extensão. A marca tem potencial para entender-se para outros produtos, tanto como para marca master ou endossante? Ela pode ser uma plataforma para o crescimento? Que tipo de associação existe entre as categorias e produtos?

Método de Branding
Marketing Viewer

A PESQUISA É FUNDAMENTAL
PARA O BRANDING