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jun

Brasil tem o DNA da Moda

O Brasil tem 7.637 quilômetros de costa, com mais de 1500 praias catalogadas.

Nós, brasileiros, temos no DNA da moda: a alegria, as cores, a beleza de nossas praias. Somos os melhores do mundo em moda praia e somos os melhores do mundo quando a moda tem a identidade do Brasil.

Numa reunião, no mês passado, com o Gustavo Lima – do departamento de Negócios Internacionais do Banco do Brasil, ele comentou que um dos produtos mais vendidos ao exterior pelo portal do Banco do Brasil é a moda praia.

Em 2006, em uma extensão do mestrado da UFRGS,f iz uma imersão em Paris como especialização em marketing. Passei pela empresa Louis Vuitton, do grupo LVMH, onde tive a oportunidade de conversar com um dos CEO, que me relatou que uma das fontes de inspirações para suas coleções é o Brasil, principalmente Rio de Janeiro e Fortaleza.  

Romero Brito ficou conhecido por sua arte, com a principal característica sendo a explosão de cores de suas obras.

As evidências acima demonstram que o consumidor gosta de autenticidade, precisa identificar-se com alguma referência, e o Brasil possui uma identidade que deve ser explorada pelas marcas brasileiras, o que algumas já estão fazendo, como a Natura, com sua loja conceito em Paris, explorando a diversidade da natureza e a Amazônia, um case de sucesso.

Na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, que respira literalmente o Brasil, com o carnaval e as belas praias, aconteceu a 15ª edição do Fashion Rio, agora sob a direção de Paulo Borges, de 5 a 10 de junho. Evento oficial da moda brasileira, o FASHION RIO contou com uma produção de R$ 8 milhões nesta Edição e gerou negócios da ordem de R$ 435 milhões apenas no mercado interno, fora as exportações, superando todas as expectativas.

Os desfiles do Fashion Rio parecem que esquentaram a temperatura. Pelo menos no quesito estampas e cores. Com o Rio Moda Hype, não faltaram roupas claras, mas também tons mais fortes – azul, verde, fúcsia, laranja, amarelo – e elas apareceram firmes e fortes em peças lisas ou misturadas em estampas digitais que davam a impressão de explodir em cores. A cara do Brasil.

O canal fechado GNT fez uma excelente cobertura dos desfiles e bastidores, vale a pena acessar o site www.gnt.com.br, para ficar por dentro do que vai estar e está na moda .

 

rj

por: Marketing Viewer
Categoria: Marca, Mercado, Moda

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