Camil reforça sua comunicação na região Nordeste

Buscando ampliar sua participação no mercado nordestino, a marca investe na mídia regional e no ponto de venda para impactar o consumidor. Fortaleza, Recife, Salvador e São Luís são as principais praçasimage

A partir da segunda quinzena de maio, a Camil aumenta seu investimento em comunicação na região Nordeste. Há mais de 50 anos fazendo parte do dia a dia do brasileiro, a empresa espera aumentar sua participação nesse importante mercado. Além de patrocínio no programa Masterchef, a empresa veicula filme estrelado pelo nadador Gustavo Borges, que traz a assinatura COM CAMIL, SEU ARROZ COM FEIJÃO DÁ FORÇA AO BRASIL. Mobiliário urbano e jingle também fazem parte da estratégia. A campanha é assinada pela Leo Burnett Tailor Made.

“Esse ano estamos investindo cinco vezes mais em nossa comunicação regional com o intuito de continuar crescendo no mercado nordestino. Além de material no ponto de venda em todos os estados da região e patrocínio nacional do Masterchef, vamos reforçar nossa comunicação em Fortaleza, Recife, Salvador e São Luís com o filme da campanha Arroz com Feijão, jingle nas principais rádios dessas cidades e mobiliário urbano”, explica Christina Larroudé, gerente de marketing da Camil.

“O arroz com feijão nos dá força para encarar o dia a dia. E para passar essa mensagem de forma otimista e inspiradora desenvolvemos um jingle para embalar essas pessoas que se dedicam muito para fazer o seu melhor. Já que a música é tão importante para o brasileiro quanto o arroz com feijão”, explica Marcio Juniot, diretor de criação da Leo Burnett.  

O desdobramento regional da campanha foi pensando para aproximar Camil de seus consumidores regionais e conquistar novos públicos, ampliando assim a participação de mercado da empresa na região nordeste. “A Camil é uma marca tradicional e muito conhecida em todo o país, mas sabemos que temos espaço para crescer e, por isso, estamos apostando em uma estratégia customizada”, reforça Christina.


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *