29
set

Censurada!

Se 300 não foram suficientes para tirar o comercial da Bom Bril do ar (relembre o caso aqui), dessa vez não foi preciso muito.

O comercial censurado da vez, ou melhor, a série de comerciais é da campanha “Hope ensina”, com ninguém menos do que Gisele Bündchen.

Nos vídeos, é insinuado que, fazendo “charminho” (de lingerie, claro) podem-se amenizar as reações masculinas diante de alguns acidentes cotidianos.

Segundo o site Exame.abril.com.br, a Ouvidoria da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), recebeu reclamações de indignação a respeito da propaganda desde que a mesma foi ao ar, no último dia 20. Fazendo com que fossem enviados dois ofícios, um ao Conar, pedindo a suspensão da propaganda, com base nos arts. 19 a 21 do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, e do art. 30, II, do Regimento Interno do Conselho de Ética (RICE) e outro, ao diretor na Hope Lingerie, Sylvio Korytowski, manifestando repúdio à campanha.

“A propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas”, diz a Ouvidoria. “Também apresenta conteúdo discriminatório contra a mulher, infringindo os arts. 1° e 5° da Constituição Federal.”

Veja os vídeos e tire suas próprias conclusões:

por: Marketing Viewer

Comente






Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

51 9246.0751 | vm@veramuller.com.br
© MARKETING VIEWER 2017