Cervejaria Apoia A Lei Seca

Anualmente, mais de 1 milhão de pessoas morrem no mundo em decorrência de acidentes de trânsito causados pelo uso abusivo de bebidas alcóolicas. Só no Brasil são 40.600 mortes a cada ano, o que coloca o país com a maior taxa de mortalidade por este mesmo motivo. Mais de 40 mil mortes que podem ser evitadas. Foi pensando em todas famílias que perderam pessoas amadas para o álcool + direção que o Bar Blá (São Paulo) foi além do “se beber não dirija” e lançou o GOLE CONSCIENTE. Essa campanha, através da cerveja, incentiva os motoristas da rodada a irem no “Blá” e se divertirem sem o uso de bebidas alcóolicas, servindo cerveja a eles em uma caneca com frases bem humoradas do gênero “ela é gata”, ela é um cara, mas beleza” ou “opa, deixa que eu limpo”, fazendo com que o motorista veja a cada gole, que ele está ficando mais perto do perigo. Cada motorista ao chegar no pub é identificado, para receber a caneca especial ao pedir sua bebida. Vendo o empenho do bar em fazer os motoristas não ingerir álcool, várias pessoas trocaram sua cerveja por bebidas não alcóolicas. Assista ao videocase do Bar Blá clicando aqui.

Por Mariana Torman de Marketing Viewer.


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

2 respostas para “Cervejaria Apoia A Lei Seca”

  1. Laura disse:

    Muito bom e interessante o texto!!

  2. Roberta disse:

    Muito boa a matéria!! Adorei a idéia que o pub teve!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *