Chatboot: a inteligência no atendimento

Encontramos a tecnologia em vários momentos da nossa rotina. Ela vem impactando e alterando a comunicação e a relação das pessoas. Consumidores vivem uma rotina cada vez mais digital, valorizam resoluções rápidas de seus problemas e querem que esses problemas sejam resolvidos facilmente. Desse modo, esse comportamento força as empresas a se adaptarem em um mundo cada vez mais tecnológico. A grande novidade é que até a relação consumidor-atendimento vem sofrendo impactos da tecnologia. Você já ouviu falar do ChatBot?

O ChatBot é desenvolvido por meio de um software de automação. A sua tecnologia identifica o contexto e traz a linguagem humana, possibilitando que o atendimento seja o mais real possível. O seu principal objetivo é auxiliar o consumidor no momento da compra de um determinado serviço. Ele auxilia desde o processo de pré compra do serviço até o pós compra, possibilitando uma grande melhoria na experiência de compra do consumidor. Para as empresas é ótimo devido a redução de custos e o aumento da satisfação do cliente na hora do atendimento. Para o consumidor, o atendimento passa a ser mais ágil e simples. Todos saem ganhando.  É a tecnologia impactando de forma positiva o dia a dia do consumidor.

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Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

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