02
abr

Conceitos de Mercado

Eu acho importante trazer alguns conceitos de mercado, para que possamos refletir neste momento de “crise” para alguns e de oportunidades para outros.

“O conceito de troca leva ao conceito de Mercado. Um mercado consiste de todos os consumidores potenciais que compartilham de uma necessidade ou desejo específicos, dispostos e habilitados para fazer uma troca que satisfaça essa necessidade ou desejo.
Assim, o tamanho do mercado depende do número de pessoas que mostram a necessidade ou desejo, que têm recursos que interessam a outros e estão dispostos e em condição de oferecer esses recursos em troca do que desejam.”

 

Referência: KOTLER, Philip. Administração de Marketing – Análise, Planejamento, Implementação e Controle.

“O processo de troca entre o grupo de produtores/vendedores e os consumidores acontece no ambiente que denominamos de mercado. Esse local de troca, que no passado era geralmente um espaço físico específico e delimitado, como mercado público ou feira, por exemplo, hoje se expandiu e envolve até mesmo o virtual, como o ciberespaço e as compras pela internet. O mercado representa também o conjunto de compradores reais ou potenciais em posição de demandar produtos.”

 


Referência: SAMARA, Beatriz Santos; MORSCH,Marco Aurélio.  Comportamento do Consumidor.

por: Marketing Viewer
Tags:

10 Comentários para “Conceitos de Mercado”

  1. Eugenio Jose Kapilango disse:

    Sou graduado em gestao de empresa e gostaria de trocar algumas experiencas com voces.

  2. Marketing Viewer Marketing Viewer disse:

    Claro. Entre em contato vm@veramuller.com.br

  3. Keren Costabile disse:

    eu achei seu texto interessante,mas eu não gostei da palavra ” eu acho” porque todos que lerem ja sabem que é você que está dando sua opinião. Esse termo é desnecessário.

  4. Enock disse:

    Olá , boa noite, estou fazendo um trabalho de pesquisa sobre mercado e tenho algumas duvidas sobre esse tema.
    são Eles:
    -Conceito de produto
    -mercado alvo
    e na parte de segmentação
    -Conceitos básicos de segmentação
    -Bases de segmentação

    se puder me ajudar agradeço.

  5. Miria Lopes disse:

    Gostei muito dos seus comentarios, bem pertinentes ao assunto!

  6. leandro gomes disse:

    boa tarde,
    estou na faculdade de marketing e estou fazendo um trabalho de pesquisa e gostaria de umas informações, pode me ajudar

  7. Renato disse:

    Muito bom o texto, é de pessoas assim que a internet precisa!

  8. Marketing Viewer Marketing Viewer disse:

    Olá Leandro,

    Quais as informações você precisa?

  9. Natacha Agostinho disse:

    Bom dia,

    Preciso de ajuda, para fazer estudo de mercado. Me pode ajudar!

  10. Marketing Viewer Marketing Viewer disse:

    Olá Natacha.

    Estas interessada em um estudo de mercado. Qual o telefone que podemos entrar em contato.

Comente






Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

51 9246.0751 | vm@veramuller.com.br
© MARKETING VIEWER 2017