Conheça o Orkut da moda brasileiro

Portal byMK permite que usuários criem looks, troquem ideias e comprem peças

 

 

 Desde que foi criada, em 2008, a comunidade virtual byMK vem conquistando fãs por todo o Brasil. Criado por Flavio Pripas e Renato Steinberg, que sempre trabalharam no setor de TI, o portal nasceu de uma brincadeira e chegou a 20 mil usuários em pouco mais de um ano de existência.

A ideia é a seguinte: o usuário pode montar looks, participar de comunidades e seguir outros usuários para trocar experiências, conhecer pessoas e fazer contatos. Todos os participantes têm em comum o fato de gostarem do mundo fashion. “Podemos fazer uma analogia com o Orkut, só que da moda. Os usuários se cadastram e criam comunidades de interesses. Eles interagem e tornam seus projetos disponíveis na rede”, explicam os sócios Flavio e Renato.
Mas nem só de fashionistas é formado o grupo que utiliza a ferramenta. O byMK já está desenvolvendo parcerias com diversas marcas e lojas brasileiras para que, além de divulgar os produtos, o site também seja um intermediário para a venda.

 

Curiosidades

 

Desde que foi lançado, o byMK já registra algumas situações bem divertidas envolvendo seus usuários. Uma delas já ficou por cerca de 23 horas logada montando looks; um estudante utilizou a ferramenta em seu trabalho de conclusão de curso; e já foram realizados três concursos de moda entre os usuários – no último, a vencedora ganhou um par de sapatos Loubotin.

Ideias de fora

O portal é a primeira iniciativa brasileira a promover interação exclusivamente entre interessados por moda. Há, no entanto, algumas propostas internacionais bem parecidas. São os portais www.polyvore.com e www.looklet.com. Os dois permitem que se monte looks e os publique na rede, mas o primeiro ainda possibilita que o usuário compre as peças que mais gostou.

 

 

 

orkut-moda-brasil1

 

 

 Fonte: Portal UseFashion

 

 

 


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *