Consciência ecológica

As ações de comunicação para estimular a consciência ecológica são uma tendência, como se pode observar nas campanhas que a Nike está promovendo em algumas lojas monomarca em New York,  com o seguinte mote: Earth has sole (A tradução seria “Terra tem sola”, mas existe um trocadilho claro com a pronúncia da palavra SOLE, que é idêntica a da palavra SOUL, que quer dizer ALMA).  A campanha consiste em estimular o consumidor a doar o seu tênis usado para ser reciclado, veja as fotos abaixo.

nike-econike-eco-3

  

nike-eco-2


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *