22
maio

Consumidor local X Consumidor global

Tenho questionado os meus alunos: Existe consumidor local? Pois com o advento da internet e todas as ferramentas de web, estamos em contato com o mercado global, independente de nosso habitat. Temos acesso às diversas transações on-line como C2C, uma “nova modalidade” de transação como ocorre em alguns sites especializados como Mercado Livre.

 

Já praticávamos o C2C, quando crianças, na escola vendíamos aos nossos “coleguinhas” figurinhas, chaveiros ou outras bugigangas. Agora dimensão é outra, tem uma abrangência global. Voltando ao questionamento, alguns alunos respondem: Sim, existe consumidor local, pois há diferentes culturas, as quais o consumidor valoriza.

 

É verdade, porém a cultura é uma barreira para quais segmentos? Parece que o processo de compra, não passa por uma questão cultural. Enfim o importante neste momento em um cenário globalizado, fazermos reflexões sobre as questões, aqui citadas e outras, para que possamos entender o consumidor da “tecnoera”.

por: Marketing Viewer
Tags:

Comente






Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

51 9246.0751 | vm@veramuller.com.br
© MARKETING VIEWER 2017