Democracia digital criativa

A coletividade em prol de um mesmo objetivo (comercial ou não) está gerando grandes construções coletivas, que validam o novo poder econômico de uma democracia digital criativa.

Redesignme, por exemplo, convida as pessoas a criarem para marcas como Pickwick e Vodafone em troca de pontos que podem ser trocados por produtos. É uma bela fonte de inspiração para produtos. 

E o Name This foi criado para que pessoas, pessoas criem nomes em 48 horas e que o melhor nome seja premiado em dinheiro. A interface é simples, a idéia também, tudo muito genial. Esse a Box usou para gerar um brainstorming para o nome de uma tendência jovem. O que veio não só foi uma fonte criativa de nomes, como também de certa forma conteúdo, já que os nomes sugeriam diferentes caminhos para a tendência.

fonte: http://consumerbeat.wordpress.com/

site-colaborativo2

 


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *