Dia delas, dia da vaidade

O Dia das Mães, como qualquer outra data comemorativa faz o movimento no comércio crescer. Nesta data, em especial,  a procura por produtos  de beleza  é maior.

De acordo com um levantamento feito pelo site de comparação de preços Zoom, a procura por perfumes no site registrou um aumento de 68% nas buscas em relação ao último mês. Chapinhas e secadores de cabelo tiveram um crescimento de 56%.

Os utensílios domésticos também estão entre as buscas mais populares no site, com aumento de 55%. Bolsas e tênis femininos indicaram um acréscimo de 54% e 37%, respectivamente.

De acordo com os últimos dados da Serasa Experian, o investimento com os presentes para o Dia das Mães deve variar entre 51 reais e 100 reais, pelo menos para 38% dos brasileiros. Já para 23% das pessoas, o valor médio será de até 50 reais, e outras 26% comprarão os presentes mais caros, entre 101 a 200 reais.

Fonte: Exame.abril.com.br


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *