Digite seu slogan para confirmar

A empresa Solve Media, de Nova York, uniu dois recursos da internet: propaganda e CAPTCHA. Sim, aquelas imagens distorcidas que servem para você provar que é um humano na hora de se cadastrar em algum site, e não um bot querendo fazer spam.

Só que ao invés de palavras nada inteligíveis, a ideia é fazer o internauta escrever slogans. Por exemplo, a assinatura de uma campanha ou produto, como o “Browse Safer” do Internet Explorer 8 ou o “Moving Forward” da Toyota. Dessa forma, o usuário não consegue escapar da publicidade de maneira alguma.

Conforme a Solve Media, a previsão é de que os anunciantes paguem algo entre 25 e 50 cents para cada CAPTCHA que for digitado, dividindo a receita com o veículo/serviço. Empresas como AOL, GE, Mircrosoft e Toyota já aceitaram testar a ferramenta.

É um formato inovador de uma característica que se tornou inevitável na internet, mas que ainda precisará provar ser tão segura quanto as palavrinhas bagunçadas.


Fonte: Site Brainstorm#9


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *