Doritos vai veicular o primeiro comercial para extraterrestres

Através de um concurso realizado no Reino Unido, o “Broadcast Project”, a Doritos vai veicular o primeiro comercial para extraterrestres. O plano de mídia comprado pela marca inclui TV aberta no planeta terra e transmissões direto para o espaço.

 

O briefing do concurso pedia aos participantes para criarem uma campanha publicitária que mostrasse “como é a vida na Terra para alguém que está lá fora”. O filme vencedor foi “Tribe”, criado por Matt Bowron de 25 anos, e que estréia na TV britânica no próximo domingo.

 

Depois disso, o comercial passará a ser emitido a cada seis horas para os transmissores na estação espacial européia EISCAT, que apontará o sinal para um sistema solar localizado há apenas 42 anos-luz da Terra, na constelação Ursa Maior, segundo Tony van Eyken, diretor da estação espacial.

 

Por ser o primeiro comercial transmitido para o espaço, “Tribe” da Doritos será incluído no Guinness Book. Peter Charles, responsável pelo projeto, declarou: “Ao transmitir o comercial vencedor para o universo, a Doritos está inovando e Matt Bowron, o vencedor, entrará no folclore da propaganda. Nós não devemos ficar tão surpresos se os alienígenas que chegarem à Terra saírem procurando por um saco de Doritos”.

 

Mais do que só propaganda, foi uma esperta estratégia de RP da marca, que nos últimos dias tem sido muito comentada em blogs e na mídia tradicional.

 

Fonte: Brainstorm#9


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *