Elasticidade de marca

No dia três de setembro deste ano, coloquei um post sobre co-branding, trazendo o case da Fiat e Barbie. A marca contínua fazendo negócios com os mais diversos segmentos, pois no dia vinte e três de setembro, aconteceu o evento: Melissa e Barbie em São Paulo, rua Oscar Freire, com o lançamento de dois modelos da marca Melissa inspirados na boneca Barbie.

Fachada, cenografia interna, displays e até uma caixa da boneca Barbie em tamanho real foram criadas para surpreender e entreter o publico. Nela, os visitantes, podiam sentir a sensação de ser a boneca mais famosa do mundo por alguns segundos.

Na vitrine principal, na entrada da Galeria Melissa, oito exemplares Barbie vintage deram as boas vindas para a noite de comemoração de seus cinqüenta anos.

O  “negócio Barbie” tem uma excelente elasticidade de marca, talvez por sua forte identidade de marca, com traços autênticos, como o rosa, charme, fashion e feminina.barbie-melissa


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Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

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