Esse troféu abacaxi eu quero!


Muito além das funções de proteger seu conteúdo, informar sobre as condições de manipulação, mostrar os ingredientes e a composição, a embalagem é quem apresenta o produto ao consumidor no primeiro contato.

As embalagens feitas para o consumidor, com ênfase na promoção do produto e não na logística, são aquelas que conseguem despertar o desejo de compra no consumidor. Se ela falhar nesta função o produto corre o risco de estar entre os 80% dos lançamentos no Brasil que saem do mercado em até dois anos (pesquisa da AC Nielsem apresentada no Congresso Brasileiro de Embalagem).

Um exemplo positivo disso, que chama atenção do consumidor, é a criativa embalagem de doce de abacaxi, da TK Food, criada pela Victor Branding Lab, de Taiwan.

Imaginou o produto na prateleira, entre muitos potinhos super parecidos? Certamente chamaria sua atenção, certo?

 

 

Imagens: Comunicadores.com


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Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

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