Experiência

A mais nova versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, já está rodando em muitos PCs por aí. Assim como toda nova versão de qualquer coisa, as mudanças costumam causar um certo desconforto para os usuários de sistemas anteriores (basta lembrar das reclamações que surgem cada vez que o iOS é atualizado, ou que o Facebook insere uma nova ferramenta).

Para acalmar os consumidores e mostrar um pouco mais sobre a navegabilidade e o conceito dessa nova versão, a Microsoft investiu em ações pelo mundo. Duas delas nós te mostramos agora:

A primeira é mais conceitual, que brinca com a interface interativa através das janelas. Pra traduzir esse acesso através dos quadros para a vida real, a agência McCann Oslo, da Noruega instalou uma das “janelas” do Windows 8 em uma rua, em frente ao que parecia ser uma casa de shows.

A outra ação já serve para mostrar o quão amigável é a nova interface. Em uma loja de Lisboa, um balcão foi colocado para que os usuários pudessem experimentar o novo produto. Ao pedirem uma demostração, os clientes eram surpreendidos por uma criança.


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *