Fast Fashion de Luxo?

Pode soar estranho, mas muitas marcas de luxo andam apostando em fast fashions para lançarem coleções especiais e atingirem um novo público. Para quem não sabe, fast fashions são as grandes lojas de varejo de moda, como Marisa e Renner.

Essa prática vem se tornando cada vez mais comum no Brasil, tendo como destaque duas lojas de departamento: C&A e Riachuelo

Em 2005, a C&A apostou em linhas assinadas por Walter Rodrigues, Marcelo Sommer e Raia de Goeye. Quatro anos depois, em 2009, oficializou o que se tornaria uma ação da empresa, apresentando a C&A Collection, com o objetivo de trazer para seu público nomes de importantes estilistas brasileiros, entre eles Reinaldo Lourenço, Isabela Capeto, Amir Slama, Alexandre Herchcovitch, Sergio K e Glória Coelho, e até a inglesa Stella McCartney.

 

 

O que se vê hoje  nas lojas da Riachuelo é a marca de luxo Daslu, que presenteia as fashionistas de plantão nesse Natal e Ano Novo com uma coleção exclusiva para a Fast Fashion (com preços acessíveis, a partir de R$39,90), mas essa não foi a primeira vez que a marca investiu nesse tipo de parceria. Em 2001, peças assinadas pelo estilista Fause Haten estavam nas araras da loja de departamentos. Em 2010 e 2011, a empresa levou Marcelo Sommer, a grife masculina Los Dos, Oskar Metsavaht, da Osklen, e Cris Barros aos seus consumidores.

E não há dúvidas de que essas ações dão certo. As coleções somem das lojas em poucas horas, isso porque os brasileiros estão cada vez mais interessados em moda, independente da classe social. Através da televisão e a internet, é possível ter acesso à todo tipo de tendência desse setor e é exatamente isso que eles estão procurando “alimentar” através dessas coleções. É bom para o estilista, que divulga sua marca para um novo público, é bom para as lojas que ligam seu nome à gigantes da moda e é bom para o consumidor, que tem acesso à peças com design refinado e qualidade diferenciada, sem que isso pese mais no bolso.

 

Por: Juliana Cappelatti

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Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

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