10
dez

Fenômeno

Assim como Star Wars, Harry Potter, Senhor dos Anéis e, por que não, Crepúsculo, um novo fenômeno das telonas está movimentando o mundo todo.

A bola da vez é “O Hobbit”, primeiro filme de uma triologia que já teve sua pré-estreia mundial na Nova Zelândia e que começa a ser exibido no Brasil nesta sexta-feira (dia 14 de dezembro).

A mais expressiva mobilização é, certamente da cidade de Wellington, na Nova Zelândia, locação onde o filme foi rodado. Para a pré-estreia, o município foi rebatizado, temporariamente, de “Centro da Terra Média”, uma referência ao mundo fictício criado pelo autor J R R Tolkien.

A cidade, que é capital do país, ainda recebeu os visitantes em grande estilo. O aeroporto foi todo decorado com a temática do filme:

 

 

Além da cidade, a companhia aérea Air NZ utilizou os personagens de Tolkien em seu vídeo com as instruções de segurança:

 

Mas não foi só lá que a febre d’O Hobbit se espalhou, a EF Intercâmbios, por exemplo, lançou uma ação mundial que levou fãs para a pré-estreia mundial na Nova Zelândia e para outro evento do filme em Londres. Bastava participar de um brincadeira, onde, ao responder um curto questionário, você descobria com qual personagem era parecido. Pronto. Perguntas respondidas, cadastro preenchido e você estava concorrendo.

O brasileiro Carlos Henrique Grando estava entre os três vencedores que assistiram a pré-estreia em Londres, no último dia 11.

 No Brasil, algumas marcas também entraram no clima “nerd” e investiram em produtos ligados ao filme:

 

 The Hobbit, escrito por Tolken, que terá sua estreia mundial no dia 14 de dezembro,  conta a história da origem do famoso Senhor dos Anéis, cuja trilogia cinematográfica faturou quase US$ 3 bilhões em todo o planeta.

A sequência está prevista para 13 de dezembro 2013 e o último deve chegar às telas em 18 de julho de 2014.

 

 

Por: Juliana Cappelatti

Fonte | Fonte | Fonte

por: Marketing Viewer

Comente






Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

51 9246.0751 | vm@veramuller.com.br
© MARKETING VIEWER 2017