Futebol: muito além da paixão

O Brasil é o país do FUTEBOL e do SAMBA. Tanto um quanto o outro representam uma movimentação gigantesca de dinheiro, muito além do que podemos imaginar.

Muito além da paixão pela camisa, o que fala mais alto hoje em dia, muitas vezes, é o dinheiro. Não apenas para os jogadores, também para os clubes. Ainda que representem times, eles não deixam de serem marcas. Marcas um pouco diferentes das tradicionais, são marcas com seguidores que, não importa o que, estarão lá, comprando o produto que lhes é oferecido.

O Brasil, com todos seus clubes e jogadores famosos, possui muitas marcas valiosas.

Veja o top 12 de 2011:


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *