Geração Z

“Há 30 anos, quem mandava no mundo tinha entre 60 e 80 anos. Hoje, é entre 40 e 60 anos. E daqui a 30 anos?” (@dado4314)

O mundo muda, as pessoas mudam e as marcas também precisam mudar. Este é um desafio que é preciso superar para se manter no mercado.

A nova geração que chega, a geração Z, é nativa do mundo digital, e eles vêm mais preparados e mais exigentes. Quem sabe se no futuro não serão eles que vão ditar as regras?

É preciso estar preparado, não só para conquisatar as pessoas com essa nova mentalidade, quanto se reciclar a todo momento no meio digital. O que se propõe hoje, já será ultrapassado amanhã.

A geração Z está vindo aí e, depois dela, outras tantas virão e vão exigir cada vez mais que a comunicação evolua!

Esse tipo de reflexão sobre o futuro da insústria de marketing não se aplica apenas às empresas, mas também aos profissionais. Para inovar e criar neste meio, é preciso se reinventar e se munir de todo tipo de conhecimento e tecnologia. Estar sempre atualizado.

“Se você trabalha com marketing, é melhor começar a melhorar a qualidade do seu jogo, porque você ainda não viu nada como nós!”

 ‘We Are The Future’ foi originalmente criado para uma conferência da indústria de marketing.


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

2 respostas para “Geração Z”

  1. Maicon Valente disse:

    Reflexão e Vídeo muito bons, indico o vídeo abaixo que também fala sobre mudanças de gerações.

    http://youtu.be/ZidBmzFFSyk

    • Marketing Viewer disse:

      Olá Maicon!
      Obrigada pela contribuição.

      “We All Want to Be Young” é um ótimo vídeo para pensar sobre o futuro, não só do mercado como do mundo, é uma outra reflexão que comprova que, hoje, é fatal parar no tempo:

      “Se você acha que já sabe o bastante e está em paz com o seu espaço no mundo. Então, parabéns, você está oficialmente morto!”

      É preciso aprender com cada nova geração como lidar com o mundo e esforçar-se ao máximo para se manter “jovem para sempre”, que nada mais é do que estar atualizado e se adaptar às novas realidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *