Gucci estreia flagship

Enquanto algumas marcas estreiam no e-commerce, a Gucci, que ingressou no mercado online em 2002, pretende revolucionar seu sistema de vendas pela internet. Para tanto,  inaugura amanhã,  dia 1º de setembro, uma inédita flagship. A meta é atingir 2,5 milhões de visitas mensais.

A ideia faz parte de uma renovação planejada há 18 meses pela diretora criativa Frida Giannini, que aposta na integração entre varejo online, conteúdo relevante e rede social. A proposta é recriar a mesma experiência de um cliente que entra em uma das lojas da marca em Roma, Londres ou Xangai. A intenção é se tornar o maior canal de vendas da Gucci.

A grife italiana criou ainda  a Gucciconnect, para democratizar o acesso aos seus desfiles. Quem quer acompanhar os looks de verão 2011/12, que serão desfilados em Milão no dia 22 de setembro, já pode se cadastrar.

Com um e-ticket, o internauta acessa o livestream do evento e assiste ao desfile como se estivesse na 1ª fila. Para otimizar a experiência do usuário, a marca garante interação com os demais internautas, compradores e a imprensa do mundo todo, basta ter uma webcam.

Confira o video que apresenta algumas ferramentas de navegação do portal.


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *