IBGE: streaming de filmes ultrapassa tv a cabo

O mundo passa por uma revolução na forma de consumir entretenimento. A chegada de serviços online mais eficientes e a popularização de ferramentas de download e streaming de filmes e séries, por exemplo. Alavancaram o consumo de internet por parte dos jovens.

É natural que aos poucos serviços de tv a cabo percam espaço devido a competitividade, não vai necessariamente desaparecer, mas é inevitável que divida espaço com serviços personalizáveis. Por que assistir apenas o que a tv oferece, quando você tem escolhas praticamente infinitas na internet?

De acordo com o IBGE, o crescimento do streaming e diferentes formas de download tem impactado diretamente nos hábitos de consumo dos brasileiros. Segundo levantamento da divisão de pesquisa de tecnologia da informação e comunicação do instituto, em 2017, 81,8% dos brasileiros que estão conectados utilizam a internet para assistir a filmes, séries e vídeos. Esse número representa um crescimento de 7,2% em relação a 2016.

Por outro lado, o número de assinantes de TV vem caindo drasticamente. De 2016 para 2017, a mesma pesquisa aponta que 1,5 milhões de brasileiros deram fim a seus contratos com os serviços. Em uma população de 200 milhões de brasileiros, 96,6% possuem uma televisão em casa, mas apenas 32,8% mantém serviços de TV a cabo.


Compartilhe:

Luís Alberto de Boni

22 anos, paulista criado no Rio Grande do Sul. Cursando publicidade e propaganda na ESPM Sul, atualmente atuando como diretor de arte e produtor de fotografia. Leonino, fanático por cinema, artes, teatro, músicas, viagens, fotos e cores. Antenado em moda, pesquisa e tendências de mídia social além de ser um amante da cultura Pop e DJ nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *