15
jan

IBM por um Mundo Melhor

A IBM, que em 2011 completou 100 anos, é a maior empresa de TI e de consultoria no mundo. Com atividades em mais de 150 países, em seus 29 laboratórios e 5 centros de pesquisa, a empresa tem entre seus colaboradores ganhadores do Prêmio Nobel, do Prêmio Turing, gurus de vendas, consultores premiados, especialistas em software e especialistas na indústria.

Com todo esse “poder”, a empresa que busca, também, inovações para fazer o mundo melhor, recorreu a outro tipo de especialista para isso. Seguindo a premissa de que as crianças têm uma outra forma de pensar, a empresa consultou estudantes em busca de ideias originais que ajudassem a mudar o mundo.

Resultado: a ideia de uma menina de 10 anos foi escolhida pela IBM para uma experiência. O projeto da pequena Aurora tratava-se de uma faixa de pedestres que acende.

Pelo vídeo, podemos ver que a ideia deu super certo. Além de “incentivar” as pessoas a usá-la, a faixa ainda chama mais atenção dos motoristas quando alguém está atravessando a rua sobre ela.

 

Por: Juliana Cappelatti

Fonte | Fonte

por: Marketing Viewer

Comente






Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

51 9246.0751 | vm@veramuller.com.br
© MARKETING VIEWER 2017