Impresso ecológico

   Em uma ação realizada com o objetivo de arrecadar das pesoas 1% de seus impostos, a WWF, ONG dedicada à conservação da natureza, conseguiu atingir cerca de 250 mil pessoas. A receita é muito simples: Dois voluntários vestidos de panda e 1 único panfleto.

A Akció 360 e Umbrella, em parceria com a WWF Hungria, criaram um folheto que trazia a seguinte mensagem:

“Apenas uma cópia foi impressa, porque acreditamos que ele pode convencê-lo a dar 1% do seu imposto para a preservação. Ajude a salvar as florestas. 2011 é o Ano das Florestas.”

Ele era entregue por um dos pandas na entrada da escada rolante, onde as pessoas tinham tempo de ler as informações e devolvê-lo ao panda que estava esperando na outra ponta. Assim, um único panfleto circulou entre os andares de shoppings movimentados da Hungria nas mãos de diversas pessoas. A ação ecológica não só impactou o público local como virou assunto de blogs do mundo inteiro.

 

Fonte

 


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *