16
jul

Inspirar para transpirar!

Quais são as inspirações da marca que fazem os colaboradores e consumidores transpirarem por “ela”?
É uma reflexão importante, que deve ser recorrente na empresa, para que não perca a identidade e não envelheça. O insight de inspiração, transpiração e superação que fazem parte da sua marca.
1-Marcas que possuem uma história. A história da marca é uma inspiração. A marca, muitas vezes, surgiu do sonho de uma pessoa, um empreendedor que com poucos recursos desenvolveu um negócio, conquistando o mercado, superando as diversidades , empregando pessoas, criando oportunidades, tornando-se uma marca desejada pelos consumidores e com atratividade de emprego para os melhores profissionais.
Insight: Conte esta história aos colaboradores e aos consumidores. Inspire as pessoas com a história de sua marca!
2- O propósito da marca: Marcas que defendem uma causa . Marcas com um posicionamento claro e distinto. Com uma personalidade forte, são referências em um segmento e não ficam em cima do muro, tem atitude. Exemplo: Natura com a linha Ekos. Nike com o espírito esportivo. Apple para tecnologia com design.
Insight: Em um mercado com inúmeras ofertas ter uma vantagem competitiva distinta , ser reconhecido por uma proposta única é uma fonte de referência e inspiração.
Brainstorming de inspirações: Você já fez algum brainstorming na sua empresa , com o mote, de como a marca inspira os consumidores ,clientes e “ seus colaboradores”. Algumas sugestões de questões inspiradoras:
O design dos produtos inspiram os consumidores* e clientes*? Como?
As vendedoras da loja inspiram os consumidores a comprarem os produtos? De que forma?
A comunicação da marca inspira os consumidores e clientes? Como?
Os representantes inspiram os clientes a comprarem?
Quais os insights destas inspirações, para que os clientes e consumidores transpirem para obter dinheiro e tempo no consumo da sua marca?

por: Marketing Viewer
Tags:
Categoria: Business, Marca, Mercado

Comente






Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

51 9246.0751 | vm@veramuller.com.br
© MARKETING VIEWER 2017