Instagram

Depois de se tornar um fenômeno e ser adaptado para a plataforma Android, o Intagram foi comprado pelo Facebook por 1 bilhão de dólares.

Com a bola lá em cima, a rede social de fotografias de dispositivos móveis tem atraído muitos olhares, inclusive o de empresas, que encontram na ferramenta uma nova forma de interagir e engajar seus fãs e consumidores.

Veja duas empresas que ganharam destaque no aplicativo:

Tifany & CO

A estratégia da Tiffany & Co no Instagram é mostrar o valor de seus produtos. Para isso, a marca de luxo publica no site imagens que mostram cada detalhe relacionado a criação de seus anéis de diamante e joias.

A empresa já uniu forças com o blog dedicado a moda The Sartorialist para criar campanhas como a “What makes love true” e “True Love in Pictures“, com galerias que documentam cenas reais e apaixonadas de casais em cidades como Paris e Nova York.

Red Bull

A Red Bull se mostrou com o tempo uma marca que vai além de um energético, representando um estilo de vida. E é isso que mostra em suas páginas do Instagram.

As experiências em esportes radicais, o patrocínio a atletas e os eventos de que participa estão documentados em cada foto multicolorida.

 

 

Fonte: Exame.com


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *