Interação no Youtube

Já faz um certo tempo que as agências descobriram que ações interativas viralizam facilmente.

Você deve lembrar por exemplo do vídeo do Urso e do Caçador que se tornou assunto por semanas na internet e até mesmo fora dela:

http://www.youtube.com/user/tippexperience

Este foi um dos primeiros vídeos interativos que vi, que na verdade não é um vídeo do youtube exatamente, ele é o “banner” do canal, basta rolar a tela para baixo e descobrir que se trata de um flash muito bem pensado.

É claro que quando uma ação funciona ela é usada por muitas outras marcas, como o exemplo da Desperados, uma cerveja com Tequila. Aqui, a interação já vai um pouco mais além dos pequenos vídeos, você pode conectar a ação com seu facebook e fazer parte da festa:

 http://www.youtube.com/user/desperados


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *