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Já fez seu Check-In?

A expressão que antes era usada apenas para quem ia viajar de avião e precisa  fazer o famoso Chek-In, agora ganha um novo significado. Hoje, existem diversos aplicativos e sites que permitem que as pessoas mostrem sua localização para os seus amigos através destes novos “Check-Ins”.

O que vem ganhando notoriedade e provavelmente o que seja mais conhecido é o Foursquare, que você pode conectar ao seu Twitter e Facebook, por exemplo. Dados da própria Foursquare, através do seu twitter, anunciou que o crescimento de usuários cadastrados encontrava-se na ordem de 100 mil novos usuários a cada 10 dias. Com ele, é possível acumular distintivos relativos a lugares específicos, tornando tudo como um jogo:

Para cada local que você chega, pontos são acumulados. Estes pontos geram dois rankings de classificação: um no qual participam você e sua rede de contatos; outro que partipam você e todos os usuários da sua cidade.

Quanto mais vezes você “frequentar” um lugar, melhor. E se você for o usuário que mais acessa determinado local, torna-se prefeito daquele local, tendo inclusive a responsabilidade de cuidar do lugar no site do serviço, editando endereços, local do mapa, adicionar categorias, enfim, administrar e gerenciar as informações disponibilizadas naquele local.

Também é conferido uma espécie de troféu para os usuários mais ativos, que levam em consideração critérios como hábitos e frequência de acesso aos locais mantidos pelo serviço.

O sistema de classificação é reiniciado a cada semana, estimulando as pessoas a continuidade das atividades ligadas ao jogo. Uma forma diferenciada de combater o sedentarismo e monotonia que é tão criticada hoje em dia, principalmente nos grandes centros urbanos.

Você já deve estar se perguntando o que podemos fazer com isso!

Vamos a dois ótimos exemplo:

Em uma ação muito simples o McDonald’s norte-americano fez uma parceria com o Foursquare e teve um aumento de 33% de clientes em um dia, segundo o diretor de mídias sociais da rede de fast food, Rick Wion.

A empresa gastou apenas mil dólares no Foursquare Day, onde distribuiu cupons de U$S 5 a U$10 para quem fizesse o check-in nas unidades do McDonald’s.

A ação fez sucesso e chamou a atenção da mídia, com a publicação de mais de 50 artigos da rede com o Foursquare.

E que tal algo um pouco mais elaborado? Foi o que a Nokia fez para o evento Social Media Week em Gasglow.

Eles criaram a primeira vending machine que funciona com check-ins do Foursquare, veja:

Os “prêmios” iam de doces a smartphones.

por: Marketing Viewer

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