18
jun

Jovens preferem produtos segmentados

Os jovens têm um processo de compra distinto,o qual caracteriza-se pelas marcas,customização,ousadia, informação,desejam sentir-se únicos,mas ao mesmo tempo conectados com o mundo.

Apresento uma pesquisa realizada pela rede social Haboo em mais de 30 países,em que demonstra: 61% dos adolescentes dão preferência a produtos direcionados ao público jovem,no final da pesquisa, tem uma tabela a qual demonstra as cinco diferentes categorias e as cinco principais marcas por sexo em cada categoria.O curioso é que em duas categorias a preferência pelas marcas apresenta-se na mesma ordem.

Tem um vídeo sobre o comportamento do jovem , produzido pela Box 1824

Cosmopolitan Tribalism

.


A importância de segmentar os produtos para essa fatia de público foi evidenciada pelos resultados da pesquisa. Cerca de 61% dos adolescentes entrevistados afirmaram que preferem comprar itens voltados para a sua faixa etária. O apelo e o status trazidos por uma marca também continuam em alta. Para 34% dos entrevistados, exibir a marca que usa é algo muito importante e 48% desses jovens afirmam que deixariam de comprar alguma peça de roupa se a marca não estiver visível.

Apesar de gostarem de novidades, o público jovem também se mostra fiel aos seus gostos. 63% deles dizem que sempre preferem comprar as suas marcas preferidas e 52% dos pesquisados garantem que dão preferência às marcas mais conhecidas e que possuem um maior apelo popular. Apenas 25% dos adolescentes entrevistados dizem que se arriscariam a experimentar um produto de uma marca que não conhecem.

A pesquisa foi realizada com um universo de 112 mil adolescentes – com faixa etária entre 12 e 17 anos – usuários da comunidade virtual Habbo Hotel, em mais de 30 países. No Brasil, o estudo foi realizado com 20 mil usuários da rede (que permite aos internautas a criação de um avatar com o qual eles podem interagir e explorar o espaço de um hotel). A comunidade existe no Brasil desde o ano de 2006.

Veja as cinco marcas preferidas dos  usuários brasileiros do Habbo em cinco diferentes categorias:

 tabela-jovem3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte:meio mensagem 17-06-2009

por: Marketing Viewer

Comente






Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

51 9246.0751 | vm@veramuller.com.br
© MARKETING VIEWER 2017