03
ago

Lata vermelha da Brahma faz parte de nova estratégia

Com o novo visual, as latas vermelhas da Brahma se destacam das concorrentes nas prateleiras.

Acabou o mistério da Brahma. No começo de julho, a marca estreou um teaser com a pergunta “Por que a lata é branca?”. Isso tudo para comunicar a mudança de cor da lata, que passa a ser vermelha, parte da estratégia do novo posicionamento da marca: “O sabor de sua Brahma agora na cor da Brahma”. O foco é reforçar o sabor e a qualidade da cerveja. Atrelada à nova comunicação visual, a marca estreia também uma nova forma de se comunicar com seu público, com um tom mais irreverente.

Ao longo dos últimos três anos, a Brahma focou a comunicação nos valores do consumidor, no ‘brahmeiro’, e teve como auge desse posicionamento os comerciais transmitidos durante a Copa do Mundo, em que Dunga foi o garoto-propaganda. Nesta nova fase, a ideia é focar no produto. “Com a campanha ‘Brahmeiros’ conseguimos reforçar os valores e nos aproximar ainda mais do consumidor da marca. A gente falou muito de quem é esse brahmeiro. Agora a gente vai falar do que ele gosta. É isso que entregamos com este novo conceito: o ‘Brahmeiro’ que conhecia sua cerveja de olhos fechados, também poderá identificá-la de olhos abertos”, diz Sérgio Eleutério, gerente de comunicação da Brahma. A mudança é uma estratégia da marca para que suas latas se destaquem nas prateleiras, quando vistas ao lado das latas brancas dos concorrentes.

A página da cerveja no Youtube alcançou cerca de 400 mil visualizações em uma semana, de acordo com Eleutério. A mudança serve para reforçar a ligação do sabor com a identidade visual da marca, já que todos os elementos da família, como logo, caminhões e engradados, são vermelhos. “E com um sabor tão inconfundível, a Brahma não poderia ter a mesma cor das outras”, diz Eleutério.

É a primeira vez na sua história que a Brahma passa por uma reformulação na sua linha de produção. A nova marca foi desenvolvida pela Narita Design, e a campanha publicitária é da agência África, de Nizan Guanaes. O filme está no ar em emissoras de todo o país. O plano de mídia inclui também peças no PDV, anúncios e peças para web.

A Brahma é a segunda cerveja no mercado nacional, com 18%, atrás da Skol, com 33%. Ambas são da AmBev. Em São Paulo, a Brahma é líder, com 30% das vendas.

Veja os videos:

Nova lata vermelha

Pedro! Por que a lata da Brahma é branca?

Se tudo é vermelho, por que a lata da Brahma é branca?

Fontes: Portal Exame e Site O Globo.

por: Marketing Viewer

1 Comentário para “Lata vermelha da Brahma faz parte de nova estratégia”

  1. RICARDO disse:

    BOA TARDESE POSS��VEL GOSTARIA DE UM CONTATO DA AREIA DO MARKETING DA BRAHMA TENHO DOIS MUSICAIS PARA COPA 2014, QUE E SO COME��AR QUE O BRASIL TODOS VAI CANTAR, IGUAL A CERVEJA NIGUEM FICa SO NUMA LATinha, RS AGUARDO ESSE CONTO SE FOR POSSIVEL.ABRACORICARDO . RICK REIS

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