02
jul

Likeonomics

Cris Simon, da Exame.com, fala sobre Rohit Bhargava, vice-presidente sênior de estratégia e marketing da Ogilvy, e seu livro: Likeonomics: The Unexpected Truth Behind Earning Trust, Influencing Behavior, and Inspiring Action (Likeonomics: A Inesperada Verdade Sobre Ganhar Confiança, Influenciar Comportamento e Inspirar Ações, em uma tradução livre), onde o autor explica como funciona a economia baseada em afinidades, afirmando que as marcas precisam ser “likeable”.

Na matéria de Simon, são destacados os 5 princípios que sustentam a “likeabilidade” das marcas:

1 Verdade

“Não há qualidade mais importante do que ser verdadeiro”, escreve Bhargava.

O autor usa como exemplo o caso de Oprah Winfrey, uma das mais famosas apresentadoras de talk show dos Estados Unidos.

O “Efeito Oprah” não existiria se Oprah e sua reputação não existissem. Suas histórias pessoais sobre o combate ao abuso infantil aproximaram-na do público e deram a ela a imagem de uma amiga, e não o reflexo de uma celebridade.

2 Relevância

Coloque-se no lugar de seus consumidores e saiba o que é importante para eles. Estar à frente no mundo social requer mais do que uma estratégia de criação de conteúdo. Você deve ter uma importância para seus fãs para estar na vida deles.

3 Altruísmo 

“Se há algo difícil de se fazer consistentemente, é se comportar de forma generosa”, diz Bhargava, “mas vale a pena, e é necessário em nossa nova economia global”.

Em 2010, a campanha “Ideas for Good”, da Toyota, desafiou o público a pensar novas formas de usar a tecnologia da montadora para beneficiar a humanidade. Cinco delas foram colocadas em prática pela Carnegie Mellon University.

4 Simplicidade

“Simplicidade foi a força que empurrou a Apple para o sucesso”.

“Simplifique tudo, de suas mensagens à forma como você gasta seu tempo”.

5 Timing

“Algumas das ideias mais importantes da história da humanidade tiveram o sucesso ou o fracasso inteiramente definidos ao timing”.

Perceber o momento certo de lançar uma ideia, estar de olho em uma demanda dos consumidores ainda não satisfeta e ser inovador estão diretamente ligados a isso.

por: Marketing Viewer
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Categoria: Lista de E-mails

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